quarta-feira, 13 de junho de 2012

13 de Junho


A chuva voltou de madrugada nos dando um susto. Relâmpagos e trovões ecoavam no céu. Levantamos e fomos para a beirada do terraço para dar uma olhada na vista. Era um espetáculo sombrio. Quando os relâmpagos iluminavam o céu, dava para ver a cidade destruída lá embaixo. Aquela luz dos raios dava um toque totalmente macabro ao que se via. Sombras humanas surgiam na rua de baixo, caminhando lentamente, desnorteados, sedentos. Fazem um barulho horrível. Sua capacidade está limitada a comer, enxergar, ouvir, cheirar, andar e fazer ruídos medonhos com a voz que nem chegam a ser palavras, ou seja, só o básico para sobreviver. Será que eles podem morrer? Digo, de fome ou algo assim? Espero que sim, pois acho que será o único meio de nos salvarmos. Mas sinceramente não tenho esperanças. Em 1 mês eles foram capazes de destruir praticamente todo planeta, sem poupar ninguém que encontravam, imagina o que vai restar da humanidade caso eles forem exterminados de fato. Praticamente nada. A raça humana já está condenada. E pensando nisso, a vontade de continuar vivendo é quase zero, mas a vontade de acabar com o máximo desses filhos da puta é maior, e não vamos baixar a guarda nem por um minuto.
Fomos à biblioteca da escola hoje. Bibliotecas sempre foram lugares que me encantaram, desde pequeno. Um lugar silencioso, sem pessoas enchendo seu saco e um milhão de histórias que fazem você viajar para onde quiser. Não pude deixar de pensar nos tempos da adolescência, quando eu me refugiava em um canto e ficava lá lendo, distante das pessoas. Sempre me pareceu mais... confortável.
Peguei alguns livros para ler quando não estamos fugindo para salvar nossa carne de ser devorada por algum desses monstros, o que acontece com frequência na verdade. Aconselhei Chrissy e Doug a fazerem o mesmo, talvez assim possamos nos distanciar um pouco do nosso próprio livro que está sendo nossas vidas ultimamente.
Passaremos mais uma noite aqui, o lugar é legal e muito nostálgico, faz-nos lembrar da vida antes de tudo isso. No refeitório achamos três galões de água de 20L, usados para abastecer os bebedouros da escola. Isso é ótimo. Temos água o suficiente para não nos preocuparmos por um bom tempo. Esses galões, porém, não são nada transportáveis, por isso vamos tomar essa água enquanto estivermos aqui na escola e procuraremos por garrafas menores para podermos levar conosco quando partirmos. Achamos também alguns sucos artificiais nas prateleiras, o que é realmente incrível.
Aliás, Chrissy acaba de chegar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário