domingo, 20 de maio de 2012

20 de Maio


Meu bairro costumava ser um lugar legal. Casas bonitas, jardins bonitos, cercas brancas, vizinhos simpáticos, crianças brincando na rua, pessoas cortando a grama. Agora tudo o que vejo é sangue nas ruas, pessoas morrendo, dor, sofrimento... É difícil lidar com isso quando tudo está tão claro na sua frente. Posso ver o senhor Carter, que outrora foi um idoso gentil, viúvo e carente de amigos, agora de roupão ensanguentado na rua, caminhando sem rumo em busca de alguma coisa – alguém – para jantar. Pobre homem... imagino que não deve ter tido muita chance para se defender dessas coisas.
Continuo aqui, sem notícias de meus amigos, tentando fazer o mínimo de barulho possível, afinal, a última coisa de que preciso é a atenção dessas bestas voltadas para minha casa, provavelmente a única ainda ocupada por alguém humano nessas redondezas. Tenho a arma que peguei da mercearia dias atrás, mas essa, por sua vez, faria um barulho do caramba, o que atrairia mais deles para cá.

Ontem tive um sonho que me fez levantar suado e assustado. Era noite, eu estava na rua, caminhando com mais dois amigos, estávamos conversando normalmente quando um deles olhou para mim e disse:
- Ei cara, não se preocupe, morte é só o começo.
Ele pulou em mim, e do jeito mais inexplicável possível – como todo sonho – ele era um zumbi. Me estraçalhou e depois foi embora com um sorriso, como se pudesse controlar aquilo e me quisesse morto.
Confesso que nunca tive um sonho tão bizarro em toda minha vida. Bom, pelo menos, foi só um sonho bobo.
Mas isso me fez relembrar de como as coisas eram. Me fez pensar nos momentos alegres que tive com eles. Coisas banais como uma simples conversa acompanhada de um drink. Uma saída no sábado à noite. Uma conversa pela internet. Tão simples e tão distante agora.
Espero que eles estejam bem. Não teria nada que pudesse me fazer sentir mais dor do que ver algum deles transformados em uma dessas coisas.
Preciso descansar um pouco.

2 comentários:

  1. Cara, tinha lido só o dia 20 achando que eram textos independentes.
    Agora que entendi a ideia do blog. Li tudo, apesar de uma história comum sobre zumbis tem uma escrita incrível, que não sei aos outros, mas me prendeu totalmente a história. Espero que continue postando. Curti bastante.

    ResponderExcluir