sexta-feira, 18 de maio de 2012

18 de Maio


Acordei hoje com um susto do caramba. Batidas descontroladas na porta da sala. Enquanto sonhava tranquilamente deitado na minha cama, nem imaginava a gravidade da coisa lá fora. Carros de polícia patrulhando todas as ruas da cidade, militares buscando suprimentos para montar um forte na cidade, pessoas gritando, sirenes, ambulâncias... um desespero. Quando fui atender a porta, já achei estranho, sendo que não tenho muitos amigos e os que tenho não viriam sem avisar, principalmente na situação em que o mundo se encontra, então olhei pela janela com cuidado e vi um desconhecido, um homem de trinta e poucos anos, suponho, certamente querendo ajuda. Quando estava quase indo abrir a porta, vi uma grande marca de mordida em seu braço esquerdo. Fiquei escondido por um tempo, deixando-o pensar que a casa estava vazia. Isso tem me perturbado um pouco nesse tempo. Deixei de ajudar uma pessoa que precisava. Ele provavelmente deve ter virado uma dessas coisas a essa altura. Mas não, não podia me arriscar. Se ele virasse uma porra dessas aqui dentro de casa, certamente não seria uma cena muito bonita de se ver. Não sei se já estou preparado para matar alguém, quanto mais dentro da minha casa, o único lugar seguro para mim agora.
Estou assistindo televisão, só restam mais 4 canais disponíveis. Todos passando a mesma coisa, notícias e mais notícias sobre o quão ferrado o mundo está ficando. O vírus já se espalhou por quase todos os países, e, considerando que faz uma semana que isso tudo começou, não vai demorar a tomar conta de tudo.
Peguei algumas madeiras que tinha no porão e as coloquei nas portas e janelas. Só saio daqui se for realmente necessário. A comida que tenho deve aguentar por algum tempo. De qualquer modo, preciso me preparar para quando chegar a hora de sair daqui. Estou fora de forma para lutar, quanto mais para atirar. Com sorte, os anos que passei jogando videogame me ajudam nisso. Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário