quinta-feira, 17 de maio de 2012

17 de Maio

Grande ideia a minha, sair para buscar suprimentos. Isso é tão óbvio que quando cheguei aos supermercados e mercearias estavam todas lotadas. Pessoas discutindo, brigando, e podia jurar que vi alguns caídos no chão. Parece que não fui o único com esta brilhante ideia. Pelo menos, depois de percorrer toda cidade e achar um pequeno barzinho quase que no interior da cidade, consegui alguma coisa. Peguei tudo que pude o mais rápido possível, pois sabia que não demoraria muito para pessoas chegarem até ali e me roubarem. Enlatados, água, no caso de faltar, e, é claro, muitas porcarias. Por sorte, mas muita sorte, encontrei uma arma calibre 12 com 15 cartuchos de munição embaixo do balcão, o dono certamente saiu às pressas, visto tudo o que tinha deixado para traz em uma situação como esta.
No caminho de casa, nos hospitais que avistei, era um caos total. Pessoas saindo às pressas e ensanguentadas, muitos gritos e, meu Deus, até tiros. Parece que os militares não estão poupando munição. Quando cheguei, liguei a televisão e notei alguns canais fora do ar. Não é de se estranhar. Também devem ter ido para casa ficar com suas famílias neste momento. Mas não temos novidades desde ontem. Apenas alguns noticiários nos mostrando o horror que estas coisas podem fazer. Nos rostos dos repórteres e apresentadores podemos ver seu medo, sua angústia e horror diante de tudo isso. Até eles não conseguem esconder.
Estou sentado no sofá, realmente precisando relaxar. Vou tratar de arranjar alguma coisa. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário